Informações sobre aluguel

Com uma frota constantemente renovada e revisada, a Loca Car possui veículos e condições para diversos perfis de usuários e tipos de uso. Aqui você encontra as principais informações relacionadas aos nossos produtos e serviços, para que você possa alugar com maior tranquilidade, rapidez, qualidade e obtém maiores recursos para que você possa escolher o pacote que melhor se adapta às suas necessidades.

Caso não encontre a resposta para sua dúvida, ou caso queira maiores informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em lhe atender.

 

Quais são os planos e preços de locação de veículos da Loca Car?

Nossos veículos são divididos por grupos, conforme o tipo de carroceria e equipamentos do veículo alugado. Possuímos planos com quilometragem limitada a 100 km diários, com cobrança por quilômetros adicionais, e planos sem limite de quilometragem. Oferecemos tarifas especiais para locação por períodos, semanais, quinzenais e mensais. Conheça nossa frota e simule uma reserva.

Que tipo de veículos a Loca Car oferece?

Para cobrir o maior número possível de tipos de uso e perfis de usuários, a Loca Car oferece para locação diversos tipos de carrocerias e equipamentos para seus clientes. O grupo A é composto por hatches populares com duas portas, o grupo B por hatches populares com 4 portas e completos, o grupo C por sedans, o grupo D por pick-ups e o grupo E por veículos utilitários. Conheça melhor nossa frota, na área especialmente dedicada a mesma.

Onde posso fazer minha reserva? 

No site pode ser realizada uma pré-reserva. Após a realização da mesma, nossa equipe entrará em contato para que possamos finalizar o aluguel do veículo. A reserva pode também ser realizada nos telefones (51) 31995501 e (51) 99700797, pelo e-mail reservas@locacar.emp.br ou em nossa sede no endereço R. General Salustiano, 666/203-Canoas/RS.

Qual o horário de atendimento da empresa?

Nosso atendimento comercial é de segunda a sexta, das 9h às 18h. Você também pode entrar em contato conosco por telefone das 6h às 24h. Para clientes em locação, o atendimento telefônico funciona 24h por dia, sete dias por semana.

Quais são os pré-requisitos para alugar um veículo?

Pessoa Física

– Mais de 21 anos de idade. Assim como o locatário também o Condutor.
– Carteira Nacional de Habilitação definitiva, válida e emitida há mais de 02 anos.
– Cadastro aprovado pela Loca Car
– Com cartão de crédito, poderá ser agilizada a aprovação.

Pessoa Jurídica

– Contrato Social atualizado.
– Comprovante de faturamento de no mínimo os últimos 06 meses.
– Referências comerciais.
– Referências bancárias.

Qual é o custo da franquia?

Nossa franquia varia conforme a proteção contratada e o grupo que pertence o veículo desejado. Verifique aqui nossos valores. Caso o cliente opte pela proteção especial, o valor da franquia é diminuído pela metade, pagando uma pequena taxa de redução juntamente com a diária.

Os veículos possuem algum tipo de seguro já incluso na locação?

Sim. Todos os veículos alugados pela Loca Car são protegidos parcialmente contra colisões, roubo ou furto do veículo e contra danos a terceiros. O cliente pode optar por nossa proteção especial, a qual reduz o valor da franquia.

Posso cadastrar um condutor adicional? Existe algum custo para isso?

Você pode cadastrar condutores adicionais gratuitamente. É importante que o condutor adicional esteja presente no momento da assinatura do contrato de locação.

Quais as proteções a Loca Car oferece?

Proteção Parcial – Inclusa no valor da diária: O veículo locado terá cobertura de risco parcial nos casos de colisão, colisão com perda total, incêndio, furto ou roubo, sendo obrigatória a participação do Locatário, até o valor da franquia contratada.

Proteção Especial – Não inclusa no valor da diária: Ao contratar a proteção especial, o veículo locado terá cobertura de risco parcial nos casos de colisão, colisão com perda total, incêndio, furto ou roubo, sendo obrigatória a participação do Locatário, a qual será 50% do valor da franquia da proteção parcial, frente ao pagamento de taxa diária de redução de franquia, conforme tarifa da Loca Car.

Proteção de Terceiros – Inclusa no valor da diária: Cobertura parcial de até R$ 50.000,00 para cobertura de danos materiais e de até R$ 100.000,00 para danos corporais nos casos de acidentes com o veículo locado que envolva terceiros, independente do nº de pessoas no veículo do terceiro ou envolvidas no sinistro, sendo obrigatória a participação do Locatário até o valor limite de R$ 750,00 para qualquer grupo da tarifa da Loca Car.

Como funciona o serviço de Leva & Traz?

Com o Leva & Traz a Loca Car entrega o veículo onde o cliente desejar, assim como também busca o mesmo no local mais conveniente para o cliente. Entre em contato conosco para saber mais sobre preços e área de cobertura do serviço.

O carro pode ser usado fora do país durante a locação?

Sim, desde que com expressa autorização da locadora. É importante lembrar que as proteções oferecidas pela Loca Car, assim como a assistência técnica 24h, somente são válidas em território nacional, não cobrindo quaisquer tipos de sinistro em território estrangeiro.

Quais são os acessórios e serviços adicionais disponibilizados pela empresa?

O cliente poderá equipar o veículo com GPS, bebê-conforto ou cadeira de elevação para crianças pequenas.

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Loca Car?

A Loca Car aceita pagamentos via cartão de crédito.

Além da tarifa, a Loca Car cobra mais alguma taxa?

Não é cobrada mais nenhuma taxa além da diária. Serviços como proteção especial, GPS, bebê-conforto, cadeira de elevação, lavagem e reabastecimento do veículo alugado e serviço de Leva & Traz dentre outros opcionais são cobrados a parte.

Como são contabilizadas as diárias?

A diária tem um prazo de 24 horas, contadas a partir do momento que o veículo é retirado. A entrega do veículo pode ocorrer com até uma hora de atraso. A partir disto, é cobrada uma taxa de 1/6 do valor da diária a cada hora excedente.

Posso alterar o período de aluguel?

Sim. O usuário pode estender o período de locação. Para isto, antes que o período contratado termine, um novo acordo deverá ser formalizado de forma presencial ou por e-mail.  A prorrogação de locação está condicionada ao prévio aviso do Locatário à Locadora, do pagamento antecipado do novo período, da renovação da pré-autorização no cartão de crédito e da concordância da Locadora.

O carro vem com um tanque cheio de combustível?

O veículo é entregue ao cliente com tanque cheio, e deve ser entregue para a Loca Car da mesma forma. Caso o veículo seja entregue com o tanque incompleto, o mesmo será completado e será cobrado o valor do combustível extra, mais uma taxa de serviço de 10%.

O que acontece quando eu devolver o carro?

O veículo é vistoriado, de forma a identificar possíveis avarias, nível de combustível e limpeza do veículo alugado.

Onde devo devolver o carro?

O veículo deve ser entregue na sede da Locadora.

Vou devolver o carro depois do período informado no contrato de locação. Como devo proceder?

Após o período de tolerância, é cobrado 1/6 do valor da diária para cada hora excedente ou uma diária inteira para cada período entre 6 e 24 horas excedentes,

E se o veículo quebrar ou se eu precisar de assistência na estrada?

Entre em contato com a nossa assistência 24h, para que o mesmo possa ser encaminhado para a oficina conveniada mais próxima.

Posso escolher o modelo/cor do veículo que quero alugar?

Não. O cliente pode escolher apenas o grupo de veículos de sua preferência.

O que devo fazer em caso de furto ou roubo do veículo?

É necessário registrar o boletim de ocorrência e informar a locadora imediatamente, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

O que acontece em caso de multas de trânsito?

O cliente será avisado assim que a notificação chegar para nossa empresa. A multa será cobrada do cliente, acrescida de 10% do valor, ficando o condutor responsável pela multa.

 

Caso não encontre a resposta para sua dúvida, ou caso queira maiores informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em lhe atender.